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Criar um e-mail corporativo com G Suite

Etapas para configurar seu e-mail

G Suite, anteriormente conhecido como Google Apps, é uma plataforma para hospedar e-mails customizados para sua empresa. A desvantagem do serviço G Suite em comparação à Zoho é que não há plano grátis. O processo de configuração do e-mail e domínio é bem objetivo e nesse artigo, mostraremos todas as etapas.


Conteúdo

  1. Criar registros MX
  2. Como adicionar um URL Personalizado para um serviço G Suite

O assistente de configuração de G Suite é muito fácil de seguir e quando você começa o processo, você deve fornecer algumas informações sobre sua empresa, como Nome, Endereço, Número de funcionários e e-mail.

Uma vez que você preencheu todas as informações básicas, ele pede seu domínio; nesse momento você pode comprar um domínio ou usar um que você já possui, como por exemplo meudominio.com

Depois, você vai para a seção onde você pode adicionar as pessoas à sua conta G Suite, como visto abaixo. GS-STEP-3

Criar registros MX

O próximo estágio é editar o DNS do seu domínio.

NÃO acesse diretamente o Amazon Web Services a partir do G Suite. Faça isso na sua loja Jumpseller. Para isso, deve entrar no painel de controle da sua loja em Configurações > Domínios, procurar seu domínio Jumpseller e clicar em Gerenciar DNS:

manage-dns

Agora volte à página GERENCIAR DNS no seu painel de controle e clique em “CRIAR RECORD SET” no topo. Selecione MX-Mail Exchange da seção “Tipo” como a seguir:

GS-Step-7

Na seção "Value" da página Administração do DNS, adicione exatamente isso:

```
1 ASPMX.L.GOOGLE.COM
5 ALT1.ASPMX.L.GOOGLE.COM
5 ALT2.ASPMX.L.GOOGLE.COM
10 ALT3.ASPMX.L.GOOGLE.COM
10 ALT4.ASPMX.L.GOOGLE.COM
```  

![GS-Step-8](/images/support/gsuite/GS-Step-8.png)

Precisa adicionar uma sexta linha aos registros anteriores, com o registro MX personalizado fornecido pelo G Suite.

O encontra no passo número 5 da tela de configuração do G Suite.

get-verification-code

Seus registros finalmente devem ficar assim:

    1 ASPMX.L.GOOGLE.COM
    5 ALT1.ASPMX.L.GOOGLE.COM
    5 ALT2.ASPMX.L.GOOGLE.COM
    10 ALT3.ASPMX.L.GOOGLE.COM
    10 ALT4.ASPMX.L.GOOGLE.COM
    15 Seu código MX personalizado (observe que deve adicionar o número 15 no início da linha, espaço e, em seguida, seu código)

    ```
![aws](/images/support/gsuite/aws.png)


Em TTL escreva `3600`:

    ![GS-Step-9b](/images/support/gsuite/GS-Step-9b.png)

Em seguida, clique em "Salvar o conjunto de registros".

Agora volte ao assistente de configuração do G Suite e clique no botão "Ativar Gmail" no canto inferior direito, na parte inferior da página.

Se seus registros MX foram colocados corretamente, tudo estará funcionando corretamente. Se um registro foi configurado incorretamente, verá uma tela como esta:

![gsuite-mx-error](/images/support/gsuite/gsuite-mx-error.png)

Corrija o registro indicado no Amazon Web Services e, em seguida, no G Suite, clique em "Repetir ativação"

***

## Como adicionar um URL Personalizado para um serviço G Suite

Para se localizar mais facilmente os seus serviços principais do [G Suite](https://refergsuite.app.goo.gl/YYwG), pode criar um URL personalizado para cada serviço.

*Se comprou o seu domínio através de um parceiro Google durante o processo de inscrição no G Suite, não é necessário criar endereços personalizados para os seus serviços do Gmail, Calendário da Google, Google Drive, Google Sites e Google Groups for Business. O Google já personalizou esses endereços para si!*

**Se não tiver um domínio de um parceiro do Google, poderá usar o seguinte [Guia do Google](https://support.google.com/a/answer/53340?hl=pt-BR) para obter um URL personalizado para o seu serviço do [G Suite](https://refergsuite.app.goo.gl/YYwG).**

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*Se tiver qualquer dúvida, por favor [contacte-nos](/inquiry).*