Muitas pessoas têm uma lista de metas a alcançar a cada ano. Tenho certeza que muitos de vocês tiveram a ideia de começar um negócio digital ou uma loja on-line em algum momento de suas vidas. Na maioria das vezes esse desejo não vai além da lista e nunca torna-se uma realidade, muitas vezes por motivos justificados. Mas graças aos deuses da tecnologia, as barreiras que o impedem de ter sucesso estão sendo baixadas. Neste artigo vamos dizer-lhe como abrir uma loja on-line e porque o momento é agora. Apertem os cintos.

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Acreditar que você não pode criar um negócio na internet é uma barreira mental que você deve eliminar

Abrir uma loja on-line é uma das melhores maneiras de começar um negócio. Se você procura independência econômica, ser seu próprio patrão e ter escolha sobre seu destino, abrir um negócio de comércio eletrônico pode ser uma boa primeira experiência como um empreendedor digital. Abrir uma loja on-line permite que você aprenda o básico de uma empresa sem muito risco, com baixo custo e melhor ainda, vendendo um produto tradicional ou virtual que lhe interessa. Se você possui uma loja física, um comércio eletrônico é o complemento perfeito. Com isso você pode experimentar novas formas de atingir seu público com promoções exclusivas. Isto pode estimular as pessoas a comprar online ou ir à sua loja para buscar os produtos (e talvez até mesmo comprar algo extra). Não pense que fazer negócios na internet é para poucos. O acesso a ferramentas que eliminam ou simplificam o trabalho pesado e técnico está sendo democratizado hoje mais do que nunca. Deixe essas coisas chatas e difíceis para aqueles que sabem o que estão fazendo. Você só deve se concentrar em descobrir quais os produtos que você vai vender.

-Passo 1: Acredite em si mesmo e decida tentar uma loja on-line. As barreiras não são mais técnicas, mas mentais.

Nunca foi tão fácil pagar on-line

Com o aumento do comércio eletrônico em todo o mundo, incluindo na América Latina, vários métodos de pagamento disponíveis para as lojas on-line tornam possível para que qualquer pessoa com acesso à internet possa usar essas novas opções. Plataformas como Jumpseller, oferecem uma variedade de métodos de pagamento, incluindo cartões de débito e de crédito, transferência bancária ou Paypal, adaptando-se às necessidades de cada país. Cada dia é mais seguro para comprar e vender on-line, graças a processos sofisticados de segurança que evitam fraudes eletrônicas.

-Passo 2: Escolha a plataforma tecnológica onde você vai construir sua loja on-line. Jumpseller oferece planos então você pode começar a vender com um único clique.


Aumento no uso de dispositivos móveis

Em 2016, mais de 65% do tráfego de lojas on-line em todo o mundo será de dispositivos móveis. Este número deverá subir nos próximos anos. Isto torna obrigatório para uma loja online adaptar-se a dispositivos móveis, tendo um processo de compra especialmente concebido para este tipo de dispositivo. Muitos pensam que isto é muito complicado, mas as plataformas modernas de comércio eletrônico como Jumpseller oferecem essa funcionalidade por padrão. Vamos vender!

-Passo 3: Verifique se a plataforma selecionada é capaz de vender para vários tipos de dispositivos móveis


Venda experiências, não produtos

Se você sabe quais produtos vender e acredita que já tem um bom mercado para eles, agora você deve criar a melhor experiência possível. As pessoas não visitam sua loja on-line pelos produtos, eles procuram informação e aconselhamento. Eles querem se identificar com a sua marca e serem ouvidos. Uma venda é o resultado do processo do cliente se apaixonando pelo que você oferece: a experiência. A experiência de compra tem um efeito significativo sobre a fidelidade do cliente. Como você pode ter ouvido, o que faz um negócio on-line crescer não é o número de visitantes ou vendas diárias, mas os clientes leais que compram repetidamente.

-Passo 4: Crie a melhor experiência de compra possível, escolha os melhores canais de comunicação para o seu público específico, tais como chat, e-mails, newsletters, etc.


Conteúdo de qualidade

Conteúdo de qualidade refere-se a 3 processos diferentes, que você deve criar inicialmente: - SEO - Descrições de produto - Conteúdo relevante SEO (Search Engine Optimization) significa otimizar todo o conteúdo em sua loja para a indexação pelos mecanismos de busca, como o Google. No presente artigo você pode encontrar informações sobre isso. O segundo ponto refere-se à criação de descrições de produtos que correspondam a seus produtos, bem como a seu público. Neste artigo você pode aprender a criar as melhores descrições possíveis. O último ponto tem a ver com a criação de artigos relevantes, idealmente em um blog, para tornar-se bem posicionado no Google e outros mecanismos de busca. Também agrega valor e dá informações para seus clientes.

-Passo 5: Crie conteúdo otimizado para mecanismos de busca, mas que também são relevantes para seus clientes. Você está pronto para vender! Seguindo estas etapas, você terá uma loja online totalmente funcional que irá gerar visitantes a curto prazo. Lembre-se, as barreiras estão apenas na sua cabeça. Hoje, mais do que nunca, é fácil e rápido ver se um negócio on-line irá funcionar para você. Se você estiver pronto, clique aqui e você vai ficar a um passo de ter sua própria loja online.